youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA – Foto: Reprodução

Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA, afirmou que perdoará os envolvidos na invasão ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021. Com informações do Globo.

O chefe de Estado americano afirmou que revisará cada caso para determinar se os envolvidos agiram com violência ou foram injustamente punidos. “A grande maioria não deveria estar na prisão”, disse ele.

Invasão ao Capitólio

A invasão ao Capitólio deixou mais de 1,2 mil pessoas condenadas ou com acordos judiciais, sendo que cerca de 600 ainda cumprem pena. Trump reiterou sua visão de que o sistema de justiça americano é “muito corrupto” e sugeriu que muitas pessoas foram pressionadas a confessar crimes para evitar penas mais severas.

Em entrevista à NBC, Trump reforçou sua intenção de perdoar os invasores. “Vou agir muito rápido. Primeiro dia”, afirmou. Ele ainda criticou as condições das prisões, chamando-as de “imundas e nojentas” e questionou a imparcialidade dos processos legais conduzidos contra seus apoiadores.

O bilionário também sugeriu que os deputados responsáveis pela investigação da invasão poderiam ser processados no futuro. “Sinceramente, eles deveriam ir para a cadeia”, afirmou, indicando que pretende reverter o foco das acusações.

Durante seu primeiro mandato, Trump utilizou o poder de clemência 237 vezes, incluindo o perdão a nomes polêmicos como Roger Stone, Paul Manafort e Steve Bannon. Ele também já sinalizou que pretende expandir esse uso caso retorne ao cargo.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Dia da Mulher Advogada do DF é celebrado em sessão solene

    Dia da Mulher Advogada do DF é celebrado em sessão solene

    A Câmara Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira (13), sessão solene em homenagem ao dia da mulher advogada do Distrito Federal. A iniciativa da solenidade partiu da deputada Jaqueline Silva (MDB), que destacou a importância de se celebrar o papel da advogada na sociedade. “Esta sessão solene é para compartilharmos nossas dores e alegrias, pois…


  • CLDF é primeiro órgão do DF a regulamentar lei da licença menstrual

    CLDF é primeiro órgão do DF a regulamentar lei da licença menstrual

    A Lei Complementar nº 1.032/2024 – que garante licença por até três dias consecutivos, por mês, às servidoras públicas distritais que comprovarem sintomas graves associados ao fluxo menstrual – foi promulgada, publicada e entrou em vigor em março deste ano. Esta semana, a Câmara Legislativa regulamentou o cumprimento da norma para suas servidoras. A lei…


  • Lira determina e, para agilizar votações, tudo vai direto ao plenário

    Lira determina e, para agilizar votações, tudo vai direto ao plenário

    Para fechar o calendário até o dia 20, presidente da Câmara decide que matérias em tramitação não passarão pelas comissões Coletiva de Imprensa. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) – (crédito: Marina Ramos/Câmara dos Deputados) Depois de ter marcado sessões no Plenário da Câmara de segunda a sexta-feira, o presidente da Casa, Arthur Lira…


Os comentários estão desativados.