Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA, afirmou que perdoará os envolvidos na invasão ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021. Com informações do Globo.
O chefe de Estado americano afirmou que revisará cada caso para determinar se os envolvidos agiram com violência ou foram injustamente punidos. “A grande maioria não deveria estar na prisão”, disse ele.
Invasão ao Capitólio
A invasão ao Capitólio deixou mais de 1,2 mil pessoas condenadas ou com acordos judiciais, sendo que cerca de 600 ainda cumprem pena. Trump reiterou sua visão de que o sistema de justiça americano é “muito corrupto” e sugeriu que muitas pessoas foram pressionadas a confessar crimes para evitar penas mais severas.
Em entrevista à NBC, Trump reforçou sua intenção de perdoar os invasores. “Vou agir muito rápido. Primeiro dia”, afirmou. Ele ainda criticou as condições das prisões, chamando-as de “imundas e nojentas” e questionou a imparcialidade dos processos legais conduzidos contra seus apoiadores.
O bilionário também sugeriu que os deputados responsáveis pela investigação da invasão poderiam ser processados no futuro. “Sinceramente, eles deveriam ir para a cadeia”, afirmou, indicando que pretende reverter o foco das acusações.
Durante seu primeiro mandato, Trump utilizou o poder de clemência 237 vezes, incluindo o perdão a nomes polêmicos como Roger Stone, Paul Manafort e Steve Bannon. Ele também já sinalizou que pretende expandir esse uso caso retorne ao cargo.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…
GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o Cartão…
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…