youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Na abertura da reunião conjunta das Trilhas de Sherpas e Finanças, presidente reafirmou o enfrentamento das desigualdades e o desenvolvimento sustentável como prioridades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a necessidade de uma nova abordagem na globalização para combater tais desigualdades durante a abertura da reunião conjunta das Trilhas de Sherpas e Finanças, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (13).

Lula enfatizou os esforços voltados para a inclusão social, a luta contra a fome e a pobreza, assim como a promoção do desenvolvimento sustentável e a reforma das instituições de governança global. Foi ainda ressaltado a inadmissibilidade de um mundo que gera riquezas da ordem de US$ 100 trilhões por ano, convivendo com a fome de mais de 735 milhões de pessoas e a pobreza afetando mais de 8% da população.

O presidente continuou sua fala sobre a importância do G20 nas discussões da COP30, marcada para ocorrer em Belém (PA), em 2025, destacando que tais discussões possibilitam “contribuições audaciosas e meios de implementação adequados”.

Foi também expressada a determinação de garantir que transformações sejam feitas em prol do bem-estar social, prosperidade econômica e sustentabilidade ambiental para todos. No que diz respeito à reforma nos sistemas de governança global, com o Brasil na presidência do bloco, Lula propôs abordar seriamente o debate sobre o anacronismo das instituições de governança global.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.