A ministra do Meio Ambiente destacou ainda o posicionamento do país para que países desenvolvidos tomem a dianteira em relação ao problema
Durante conferência com a imprensa, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pontuou sobre a atuação do país durante acordos e discussões na COP28. O evento foi realizado no Emirados Árabes, em Dubai, e teve início no dia 30 de novembro com o último dia sendo esta quarta-feira (13).
Em seu discurso, a ministra trouxe o compromisso do Brasil com o Acordo de Paris, buscando agora trazer o foco da discussão para ações concretas que fortaleçam as diretrizes estabelecidas no acordo.
Ela ainda evidencia que há um longo caminho a ser trilhado no âmbito de mudanças eficazes para o cuidado do meio ambiente: “O balanço geral mostra que o que alcançamos até aqui não foi suficiente. Trabalhamos para que saíssemos daqui com as bases para viabilizar essas insuficiências”.
Na sua fala, Silva também destacou a prioridade do país em realizar a transição para o fim do uso de combustíveis fósseis, evidenciando o posicionamento do Brasil na implementação de uma transição justa que traga o foco para países desenvolvidos. “O Brasil trabalhou até o último momento para que ficasse muito claro que os países desenvolvidos deveriam tomar essa dianteira”, apontou a ministra.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.