youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Albert Einstein e Sírio-Libanês, ambos em SP, foram eleitos os melhores hospitais da América Latina. Foto: reprodução

Os hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo, foram apontados entre os melhores da América Latina em um ranking realizado pela empresa IntelLat, que é especializada em análise de dados para o setor de saúde. No topo da lista, o Hospital Albert Einstein ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Hospital Sírio-Libanês, em segundo. Outras três instituições brasileiras também foram destacadas entre os 20 melhores hospitais do continente.

As demais instituições brasileiras no ranking são: Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, que ficou em quarto lugar; Hospital Nove de Julho, na capital paulista, na 11ª posição; e o Hospital Municipal Vila Santa Catarina, também em São Paulo, que ocupa a 16ª colocação, sendo o único público do Brasil na lista.

Esses hospitais foram avaliados com base em mais de mil dados qualitativos e quantitativos, como segurança, eficiência do tratamento, uso de tecnologia e práticas sustentáveis.

Hospital Moinhos do Vento, 9 de Julho e Santa Catarina também aparecem no ranking. Foto: reprodução

A IntelLat utilizou um questionário detalhado, com 163 perguntas distribuídas em oito áreas-chave: segurança, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência do tratamento, experiência do paciente, sustentabilidade, uso de tecnologia e telemedicina.

Para integrar o ranking, os hospitais precisaram atingir no mínimo 50% de desempenho em cada uma das dimensões avaliadas. Além disso, as instituições foram submetidas a um rigoroso processo de verificação das informações fornecidas, garantindo a confiabilidade dos dados.Play Video

Um dos pontos de destaque na avaliação foi a sustentabilidade, que tem ganhado cada vez mais importância no setor de saúde. Segundo Ricardo Zisis, diretor-executivo da IntelLat, a adoção de práticas sustentáveis contribui para a eficiência e a qualidade da assistência médica.

Entre as iniciativas de destaque está a certificação LEED, recebida pelo Hospital Albert Einstein, concedida pelo US Green Building Council. Esse selo reconhece edifícios sustentáveis que utilizam recursos de maneira eficiente, como o sistema de aquecimento solar do Einstein, projetado para reduzir o consumo de gás natural.

O Hospital Sírio-Libanês também se sobressaiu nesse quesito, utilizando um sistema de cogeração de energia para diminuir o impacto ambiental. Com essas iniciativas, ambos os hospitais demonstram o compromisso não apenas com a excelência clínica, mas também com a preservação ambiental, integrando práticas ecológicas ao dia a dia hospitalar.

A pesquisa da IntelLat, que entrevistou 8.660 membros da comunidade hospitalar e de saúde da América Latina, confirmou o prestígio do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital das Clínicas de São Paulo (FMUSP) e do Sírio-Libanês entre os profissionais de saúde. No Brasil, o A.C. Camargo Cancer Center também foi mencionado, consolidando-se como referência em tratamento oncológico.

Veja a lista completa: 

  1. Hospital Israelita Albert Einstein – Morumbi (São Paulo, Brasil) – 94,30
  2. Hospital Sírio-Libanês (São Paulo, Brasil) – 76,39
  3. Hospital Italiano (Buenos Aires, Argentina) – 75,56
  4. Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre, Brasil) – 72,01
  5. Hospital Alemán (Buenos Aires, Argentina) – 70,02
  6. Fundación Cardiovascular/Hospital Internacional (Bucaramanga, Colômbia) – 68,32
  7. Centro Médico ABC (Cidade do México, México) – 63,29
  8. Clínica Imbanaco (Cali, Colômbia) – 60,05
  9. Hospital Punta Pacífica (Cidade do Panamá, Panamá) – 59,20
  10. Hospital Clínica Bíblica (San José, Costa Rica) – 58,89
  11. Hospital Nove de Julho (São Paulo, Brasil) – 58,49
  12. Hospital Pablo Tobón Uribe (Medellín, Colômbia) – 58,22
  13. Hospital Zambrano Hellion – Tec Salud (San Pedro Garza García, México) – 56,85
  14. Clínica SOMER (Río Negro, Colômbia) – 53,58
  15. Hospital Metropolitano (Quito, Equador) – 51,02
  16. Hospital Municipal Vila Santa Catarina (São Paulo, Brasil) – 49,95
  17. Clínica San Pablo (Lima, Peru) – 49,41
  18. Clínica Las Américas (Medellín, Colômbia) – 49,23
  19. Fundación Hospital Infantil los Ángeles (Pasto, Colômbia) – 48,81
  20. Clínica Jesús del Norte (Lima, Peru) – 48,49

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…


  • Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…


  • Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…


Os comentários estão desativados.