Ação foi conduzida pela PF de Brasília em um desdobramento da Operação Trapiche, deflagrada na semana passada
A Polícia Federal prendeu no último domingo (12) um novo suspeito apontado em uma operação montada pelo Mossad como “terrorista” ligado ao movimento Hezbollah.
A ação levou para três o total de presos suspeitos de envolvimento com o suposto plano do grupo islâmico, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento que falaram sob condição de anonimato.
O nome do detido não foi revelado.
A operação para prender o suspeito foi conduzida pela PF de Brasília em desdobramento da Operação Trapiche. Na semana passada, dois suspeitos de terem sido cooptados pelo Hezbollah foram presos em São Paulo no âmbito da operação. Além disso, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
As investigações apontam que brasileiros estariam mantendo contato e sendo recrutados para planejar e promover ataques a instituições e órgãos judaicos no país. Elas tiveram interferência do Mossad. (Com informações da Reuters).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.