Em meio a uma grande instabilidade econômica, que se agravará após o pagamento da última parcela do auxílio-emergencial, em dezembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou hoje de “aventura” a destinação de verba para a criação de um novo programa social.
“Se nós conseguirmos criar um produto melhor dentro da responsabilidade fiscal, corretamente financiado, criaremos. Se não, o presidente já deu a última palavra. Enquanto essa discussão não estiver estabelecida, e ela não está, o que vai acontecer é o seguinte: vamos v
“Nós não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos. Ou tem sustentação fiscal ou não interessa”, acrescentou, durante palestra no Encontro Nacional de Comércio Exterior. Segundo ele, o ‘Plano A’ do governo é acabar com o benefício e voltar ao Bolsa Família. “Hoje, o plano é A é: chegamos ao fim do ano, fazemos o phasing out (transição, em tradução livre) do auxílio emergencial, e aterrissamos no bolsa família”.
A declaração pode ser interpretada com um recuo depois de sua declaração desta quinta-feira (12), quando afirmou que, se houver uma segunda onda de coronavírus no Brasil, o auxílio-emergencial pode ser prorrogado. O anúncio provocou críticas do mercado financeiro.
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber