youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) teve o pior desempenho no último debate entre os postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo, exibido na quinta-feira 12, pela TV Cultura. Essa é a opinião de três especialistas ouvidos por CartaCapital. Líder nas pesquisas de intenção de voto no início da campanha, Russomanno está derretido e disputa com Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) um lugar no 2º turno contra Bruno Covas (PSDB).

Um dos momentos mais difíceis para Russomanno foi a invertida que levou de Jilmar Tatto (PT). O republicano havia ironizado a saída de Marina Silva, Martha Suplicy e Luiza Erundina do PT e perguntou: “Você não tem medo de perder o Lula para o Boulos, não?”. O petista rebateu: “Me parece que quem é campeão de perder em São Paulo é você, meu irmão. Você se toca, meu filho. Você perde todas.” Russomanno também foi chamado de “cara de pau” e “sem vergonha” por Boulos, porque repetiu acusações veiculadas por um blogueiro sobre suposto uso de empresas fantasmas por parte do candidato do PSOL. A própria Justiça Eleitoral já mandou tirar essas acusações do ar, por julgar que o conteúdo é inverídico.

“Me admira muito a sua cara de pau”, disse Boulos. “Você fez uma acusação leviana de um suposto jornalista que foi preso pela Polícia Federal a mando do Supremo, porque faz parte do gabinete do ódio. Você se aliou com ele para inventar uma mentira a meu respeito. O vídeo foi retirado do ar, justamente por ser mentira, e você traz isso aqui novamente.”

Doutor em Ciência Política e professor na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP), Aldo Fornazieri afirma que não houve alguém vitorioso no debate, mas o perdedor foi Russomanno. “O debate não teve um vencedor evidente. Mas teve um perdedor evidente: Celso Russomano. Ele era a imagem da derrota, da falta de convicção, da inexpressividade, da falta de energia. Russomano foi o que mais apanhou”, avalia o professor.

Alexsandro Santos, doutor em Educação e diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, crê que Russomanno “desceu alguns degraus” ao voltar à tática de colocar Boulos sob suspeita de usar recursos públicos de forma indevida. “Russomano também desceu alguns degraus insistindo em repetir a estratégia de colocar sob suspeita o uso dos recursos públicos da campanha eleitoral pela candidatura de Boulos, repercutindo video denúncia feita por um dos investigados do inquérito das fake news, liderado pelo STF.

Carta Capital

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

(…)