Ativistas e militantes do PT, PCdoB, PSOL, UP e PCO promoveram um ato cênico no formato de cortejo fúnebre, nesta sexta-feira (13), na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, para denunciar o descaso do governo Bolsonaro com a saúde pública.
Com o tema #ForaBolsonaroeMourão e #EmdefesadoSUS, o protesto foi idealizado como forma de alertar para a tentativa de Bolsonaro privatizar o SUS. Em plena pandemia, com mais de 163 mil mortos pelo Coronavírus no Brasil, Bolsonaro chegou a encomendar um estudo sobre a privatização da atenção básica do Serviço Único de Saúde (SUS).
A privatização do SUS é um projeto dos planos de saúde que, há muito, tentam destruir o serviço gratuito, tendo encontrado terreno fértil para isso no governo Bolsonaro. A saúde pública brasileira garante atendimento de saúde para milhões e é o maior programa de saúde pública do mundo.
O cortejo fúnebre é um alerta para a importância da saúde pública e a não-privatização do SUS, além de denunciar o governo Bolsonaro-Mourão e a destruição das políticas sociais em andamento.
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber