youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Os artefatos tinham acionamento elétrico e potencial explosivo. As duas bombas foram neutralizadas com segurança pelos policiais militares

As bombas foram encontradas em um posto de gasolina próximo ao Altana, no Colorado -  (crédito: Google Maps/Reprodução)

As bombas foram encontradas em um posto de gasolina próximo ao Altana, no Colorado – (crédito: Google Maps/Reprodução)

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar constatou que os artefatos encontrados no estacionamento de um posto de gasolina no Colorado, em Sobradinho, nesta quinta-feira (12/10), se tratavam de duas bombas com acionamento elétrico e potencial explosivo.

Os policiais militares cavaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos, sendo neutralizados com segurança e liberados para perícia.

  • O Bope da PMDF atendeu a ocorrência no Colorado
  • O Bope da PMDF atendeu a ocorrência no ColoradoDivulgação/PMDF
  • O Bope da PMDF atendeu a ocorrência no Colorado
  • O Bope da PMDF atendeu a ocorrência no ColoradoDivulgação/PMDF

O posto de gasolina fica próximo ao Altana, nas margens da BR-020. Funcionários do posto de gasolina que encontraram os artefatos e acionaram a PMDF. A Polícia Civil esteve no local e investiga os responsáveis.

Ameaça de bomba também no Aeroporto de Brasília

Na tarde de quarta-feira (11/10) a Polícia Federal foi acionada para averiguar uma ameaça de bomba em uma farmácia do Aeroporto de Brasília. No entanto, o artefato encontrado não se tratava de um material explosivo.

A equipe de policiais federais do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) analisou e recolheu o artefato, tendo verificado não se tratar de material explosivo. O artefato tem o tamanho de um tijolo e contava com alguns fios. O Correio apurou que a principal suspeita é que o objeto seja uma bateria.

O objeto foi encontrado por uma funcionária da farmácia, que informou a administração do aeroporto. A PF vai apurar a autoria, bem como todas as circunstâncias relativas ao caso.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.