O candidato ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), disse, em evento no auditório do Clube da Saúde, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que, se eleito, uma das primeiras ações de seu governo será de retomar o sistema de atenção primária à saúde. Voltado à prestação de serviços essenciais de saúde, a atenção primária é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral
que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.
“Nós vamos sim ter uma estratégia para melhorar as políticas de saúde para o Distrito Federal para que, com isso, a gente possa fortalecer a vinda de mais profissionais de saúde para reorganizarmos o sistema de serviço da atenção primária”, afirma Grass.
A ideia do candidato ao GDF, que tem apoio do PT e do PCdoB, é retomar os serviços que já foram feitos no governo de Agnelo Queiroz, quando a saúde primária foi uma das prioridades da Secretaria de Saúde. “O governo de Ibaneis está destruindo o sistema de saúde, deteriorando o sistema de saúde da população. Nós queremos mudar isso, queremos ampliar os hospitais, contratar mais médicos, anestesistas, médicos da família, toda uma equipe”, garante Grass.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta