youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“E os números do Ipec ainda não refletem o impacto do reencontro de Lula e Marina”, escreve Miguel do Rosário

Lembrei da canção de Toquinho e Vinicius de Moraes: “tantas você fez que ela cansou”.

No caso da nossa crônica política de hoje, “ela” é a classe média progressista, onde Ciro teve uma votação muito boa em 2018

Desde que viajou a Paris no segundo turno de 2018, Ciro vem perdendo, contudo, esses votos que havia conquistado.

Desde que viajou a Paris no segundo turno de 2018, Ciro vem perdendo, contudo, esses votos que havia conquistado.

Os ciristas parecem não se dar conta, mas essa reação apenas prova quão estúpido, do ponto-de-vista político, foi essa viagem de Ciro a Paris. Seus eleitores eram quase todos progressistas, e ficaram perplexos com sua atitude. Sim, migraram para Haddad, fizeram campanha contra Bolsonaro, e por isso mesmo se sentiram abandonados pelo nome que eles haviam defendido tanto no primeiro turno.

O fato de Ciro Gomes ter vindo votar não significa nada. Nunca se tratou disso. A cobrança que se fez a Ciro não era de dar um voto individual a Haddad, mas o de se engajar na campanha contra Bolsonaro, ajudando o país a evitar o desastre que, infelizmente, acabou por acontecer. Se a perspectiva de virar o jogo era pequena, ou seja, se a vitória de Bolsonaro estava praticamente garantida, mais ainda se impunha o dever ético de lutar até o fim, mesmo que fosse apenas para reduzir a diferença.

Nos últimos anos, Ciro Gomes entrou num bad trip violentíssima, onde parece ter perdido todos os escrúpulos. Nem mesmo os filhos de Lula foram poupados. Há várias entrevistas que Ciro vem repetindo que “não tem filho ladrão, como Lula”.

Trata-se, naturalmente, de uma postura absolutamente deplorável e desonesta. Os filhos de Lula não são políticos, e portanto esse ataque a eles soa apenas como baixaria e desespero.

As agressões chegaram a tal ponto que a família de Lula, que vinha tentando ignorar Ciro, viu-se obrigada a entrar com um processo na justiça contra o pedetista exigindo que ele se explique ou se desculpe. Em caso contrário, Ciro deverá sofrer uma ação penal por crime contra a honra, injúria e calúnia, segundo os advogados da família do ex-presidente.

O mais bizarro de tudo é que, ao mesmo tempo em que sobe o tom contra Lula e o PT, chamando o ex-presidente de corrupto e o seu partido de “organização criminosa”,  ao ponto de ter se tornado queridinho no universo bolsonarista (do qual se tornou uma espécie de “bobo da corte”), Ciro Gomes tenta vender, à sua própria militância, a narrativa de que é ele que está sendo atacado.

Assistam ao vídeo abaixo, postado pelo próprio Ciro em suas redes.

Aécio de Papelão

@aeciodepapelao

Follow

O Lula tá insultando e agredindo o Ciro todo dia onde?

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta