Da redação – Desesperados com a mobilização política em todo o país pela liberdade de Lula, o judiciário investiu mais uma vez contra o ex-presidente. O relator do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do sítio do Atibaia, o desembargador João Pedro Gebran Neto concluiu na quarta-feira (11) seu relatório e voto na apelação em que o ex-presidente tenta reverter a condenação de 12 anos e 11 meses de prisão.
Desta forma, o novo julgamento de Lula no processo pode ter horário e data marcada em pouco tempo. Os documentos já chegaram ao gabinete do revisor da Lava Jato na corte, Leandro Paulsen, que irá vistoriar o voto do relator e marcar a data do julgamento. No caso do tríplex, em que Lula já foi condenado de forma ilegal, Paulsen demorou 11 dias para marcar a sessão e 54 dias para julgar efetivamente o ex-presidente.
Se isso se manter, Lula deverá ser julgado no início de novembro.
A rapidez dos golpistas para atacar Lula revela um verdadeiro desespero da direita golpista. De norte a sul do país, militantes dos comitês Lula Livre, de luta contra o golpe, do Partido dos Trabalhadores, Partido da Causa Operária e sindicatos estão se mobilizando para realizar um grande ato nacional em Curitiba, neste dia 14 de setembro. O ato será realizado em frente à superintendência da Polícia Federal e tem como objetivo a anulação da Lava Jato e de todos os processos contra o ex-presidente. Será um marco na retomada das mobilizações pela liberdade de Lula.
Siga nossas redes sociais Site:
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo