“O editorial da Folha insiste no corte de recursos da saúde, educação e previdência. No país desse pessoal não tem lugar para pobre, trabalhador e aposentado. Só para ricos e especuladores”, reage presidenta do PT
Gleisi: “Afinal de contas, querem que o presidente Lula reduza os salários e faça o desemprego voltar?”
Em meio ao acúmulo de bons indicadores econômicos do país, não resta à mídia corporativa reforçar a estratégia de enquadramento do governo Lula ao capital financeiro e, com isso, deprimir investimentos essenciais ao bem-estar da população. Nesta segunda-feira (12), a Folha de S. Paulo voltou à carga com um “alerta” à equipe econômica do ministro Fernando Haddad sobre um suposto risco econômico ao governo em função do “crescimento insustentável dos gastos obrigatórios no Orçamento”.
O jornal condena a política de valorização do salário mínimo recuperada pelo governo para demonstrar sua tese de defesa do corte de gastos, sobretudo sobre os ajustes previdenciários e as despesas constitucionais vinculadas à saúde e à educação. Tudo em nome do mercado, em detrimento da população de baixa renda.
“Grande parte dos benefícios previdenciários, trabalhistas e assistenciais segue a variação do salário mínimo, que é reajustado acima da inflação por decisão política do governo endossada pelo Congresso, que não fizeram contas do impacto no Orçamento”, acusa o diário em editorial, em mais uma demonstração de seu desprezo pelo povo.
O discurso de austericídio fiscal da Folha foi prontamente rebatido pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Diante dos dados positivos da economia, com mais emprego, salário e renda, a mídia mercadista volta a pressionar por um aumento ainda maior na taxa de juros, mesmo com a inflação nos limites da meta”, lembrou Gleisi, em postagem no X, logo após a publicação do editorial do jornal.
“Afinal de contas, querem que o presidente Lula reduza os salários e faça o desemprego voltar?”, questionou.
“E o editorial da Folha insiste no corte de recursos da saúde, educação e previdência. No país desse pessoal não tem lugar para pobre, trabalhador e aposentado. Só para ricos e especuladores”, reagiu a petista.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF Proposta do deputado Ricardo Vale (PT) prevê programação de atividades educativas para enfrentamento à violência contra as mulheres Em mais um passo para fortalecer a luta contra a violência de gênero, foi sancionada nessa quinta-feira (21) a Lei que institui a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha no Distrito…
Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de…
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
O Programa Reciclotech, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do GDF, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a FAP-DF, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos em Ceilândia.A ação faz parte de um projeto inovador que alia responsabilidade social e ambiental, oferecendo capacitação profissional em áreas de tecnologia…