Elon Musk. Foto: Getty Images

Uma entrevista ao vivo de Donald Trump com Elon Musk, marcada para ocorrer às 21h (horário de Brasília) no X (antigo Twitter), enfrentou problemas técnicos e atrasou por cerca de 40 minutos. Internautas relataram dificuldades para acessar a transmissão.

O dono do X atribuiu a falha a um ataque massivo à plataforma e garantiu que sua equipe estava trabalhando para resolver o problema. No entanto, o episódio rapidamente lembrou os usuários do fiasco no lançamento da candidatura do republicano Ron DeSantis à presidência, em maio de 2023, quando uma transmissão ao vivo também foi marcada por falhas técnicas.

Além disso, golpistas aproveitaram o interesse na entrevista de Trump com Musk para enganar os usuários. No YouTube, um canal falso, simulando pertencer à Tesla, transmitiu um vídeo que se passava pela conversa com o ex-presidente dos Estados Unidos.

No vídeo, uma versão criada por inteligência artificial do bilionário pedia aos espectadores que depositassem criptomoedas, prometendo dobrar o valor depositado. Às 21h40, cerca de 10 mil pessoas estavam assistindo ao vídeo.

Trump havia sido banido do Twitter em 2021, após os eventos de 6 de janeiro, mas foi autorizado a retornar após a aquisição da plataforma pelo bilionário. O republicano lançou sua própria rede social, chamada Truth, e se manteve nela mesmo após o X autorizar novamente sua conta na plataforma.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada

    Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada

    Presidente interrompe ciclo de queda, avança na classe média e entre os mais escolarizados, e mantém força no Nordeste 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinais de recuperação em sua popularidade após meses de desgaste. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo, a aprovação de seu governo cresceu cinco…


  • AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas

    AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas

    Documento prevê a divulgação dos dados no Portal da Transparência 247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nesta sexta-feira (4), um parecer que estabelece regras para garantir transparência nos gastos relacionados a viagens da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. O documento, que vale para todos os cônjuges de presidentes da República, prevê a…


  • Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF

    Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF

    Vinte e sete linhas serão reforçadas com mais 119 viagens; além disso, um novo serviço fará percurso entre a Estação da Asa Sul e o Zoológico Por Agência Brasília* – A partir deste domingo (6), haverá reforço na operação de ônibus em diversas regiões administrativas para ampliar o atendimento ao programa Vai de Graça, que permite…


Os comentários estão desativados.