
Uma entrevista ao vivo de Donald Trump com Elon Musk, marcada para ocorrer às 21h (horário de Brasília) no X (antigo Twitter), enfrentou problemas técnicos e atrasou por cerca de 40 minutos. Internautas relataram dificuldades para acessar a transmissão.
O dono do X atribuiu a falha a um ataque massivo à plataforma e garantiu que sua equipe estava trabalhando para resolver o problema. No entanto, o episódio rapidamente lembrou os usuários do fiasco no lançamento da candidatura do republicano Ron DeSantis à presidência, em maio de 2023, quando uma transmissão ao vivo também foi marcada por falhas técnicas.
Além disso, golpistas aproveitaram o interesse na entrevista de Trump com Musk para enganar os usuários. No YouTube, um canal falso, simulando pertencer à Tesla, transmitiu um vídeo que se passava pela conversa com o ex-presidente dos Estados Unidos.
No vídeo, uma versão criada por inteligência artificial do bilionário pedia aos espectadores que depositassem criptomoedas, prometendo dobrar o valor depositado. Às 21h40, cerca de 10 mil pessoas estavam assistindo ao vídeo.
Trump havia sido banido do Twitter em 2021, após os eventos de 6 de janeiro, mas foi autorizado a retornar após a aquisição da plataforma pelo bilionário. O republicano lançou sua própria rede social, chamada Truth, e se manteve nela mesmo após o X autorizar novamente sua conta na plataforma.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia
Parceria prevê US$ 15 bi em comércio até 2030 e cooperação em setores estratégicos, como segurança cibernética e transição energética Lula e Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, celebram novos investimentos e comércio bilateral A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Hanói foi mais do que um compromisso comercial. O encontro consolidou…
“Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro
Ao destacar as provas contundentes deflagradas pela investigação, a deputada repreendeu duramente quem minimizou a gravidade dos atentados de 8 de janeiro Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) Durante discurso na Câmara dos Deputados, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) denunciou a tentativa de golpe de Estado no Brasil e reforçou a importância da defesa do Estado Democrático…
Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia
Dados divulgados pelo Supremo Tribunal Federal mostram que mais da metade dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro já receberam punições alternativas ou progressão de pena Ministra Gleisi Hoffmann aponta que o PL da anistia tem como único objetivo salvar Bolsonaro da cadeia A farsa para tentar livrar Jair Bolsonaro da cadeia é clara e responde…