youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A deputada estadual petista Marina do MST (@marinadomst). Foto: Pablo Vergara/Divulgação

ATAQUE BOLSONARISTA À DEPUTADA MARINA DO MST

Fomos atacados por bolsonaristas durante a realização da plenária do nosso mandato popular, em Lumiar/Friburgo.

Nos ajude a denunciar este absurdo antidemocrático.

NÃO IRÃO NOS CALAR! pic.twitter.com/fFR8waDgeO

— Marina do MST (@marinadomst) August 12, 2023

Da Redação

Marina do MST, deputada estadual pelo PT-RJ, foi agredida física e verbalmente por bolsonaristas neste sábado, 12/08, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo (RJ).

Os ataques ocorreram enquanto ela prestava contas das ações do seu mandato popular.

Marina do MST (@marinadomst) sofreu violência política, de gênero e física.

Por volta das 22h ela postou em sua conta no Twitter o vídeo abaixo, no qual agradece as mensagens

de solidariedade recebidas de todo o país e fala da sua indignação com o que aconteceu

Boa noite. Quero dizer que eu e minha equipe estamos bem. E agradecer às milhares de mensagens de todo o país. Estamos todos indignados com mais uma tentativa de ataque à democracia e ao nosso direito de exercer o mandato e dialogar com a população. Mas não nos calaremos. Beijo. pic.twitter.com/uvh51mBSci

— Marina do MST (@marinadomst) August 13, 2023

Abaixo, a nota de solidariedade da Direção Nacional da Tendência Petista Articulação de Esquerda

SOLIDARIEDADE À MARINA DO MST, LUTA CONTRA OS NEOFASCISTAS

A agressão contra a deputada estadual petista Marina do MST, ocorrida neste sábado 12 de agosto na cidade de Nova Friburgo (RJ), merece o mais absoluto repúdio de todas as forças democráticas.

O ocorrido serve para confirmar duas coisas: primeiro, que as forças do neofascismo seguem presentes e agressivas; segundo, que as mulheres, o Movimento dos Sem Terra e o Partido dos Trabalhadores são os alvos preferenciais da violência neofascista.

A agressão em Nova Friburgo, a tentativa de cassar deputadas federais da esquerda e a escalada de vítimas provocadas pela polícias militares de vários estados estão conectadas: são uma reação da extrema direita ao cerco que se fecha contra o cavernícola e os militares que o cercavam diretamente, contra os que assassinaram Marielle e Anderson, contra os golpistas de 8 de janeiro.

Propomos à Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores que, em conjunto com outras forças democráticas e de esquerda – sem prejuízo de outras iniciativas, entre as quais as medidas judiciais e protetivas cabíveis – convoque uma jornada de mobilização em defesa da democracia, incluindo um ato nacional em Nova Friburgo.

As instituições devem agir, mas as ruas também devem falar.

Direção Nacional da Tendência Petista Articulação de Esquerda

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.