youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O ex-presidente Lula, que hoje seria presidente pela terceira vez se não tivesse sido sequestrado pelo estado brasileiro para não disputar as eleições de 2018, passou a se concentrar na questão econômica. Além de indicar o fracasso das políticas implantadas desde o golpe de 2016, ele destacou a primeira realização da dupla Guedes e Bolsonaro: a volta do Brasil à recessão

(Foto: Reuters/Francisco Proner)

Preso para não ser presidente da República pela terceira vez, o ex-presidente Lula, que conduziu o Brasil durante um período de forte expansão econômica e inclusão social, começa a focar sua comunicação com a sociedade na questão da economia. Foi o que ele fez no dia de ontem, ao comentar os resultados da eleição na Argentia e também o retorno do Brasil à recessão.

Lula destacou o programa emergencial lançado pelo PT para a retomada do crescimento e criticou também as políticas econômicas implantadas desde a derrubada, sem crime de responsabilidade, da ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula

@LulaOficial

Conheça o Plano Emergencial de Emprego e Renda

O documento aponta os caminhos que podem tirar o país da crise econômica sem cortar nos direitos do povo. Existe saída sem prejudicar o trabalhador brasileiro!

pt.org.br

Lula

@LulaOficial

Faz mais de 3 anos que tiraram o PT com o argumento de que era só isso para melhorar a economia. Três anos depois o desemprego aumentou. Os direitos foram reduzidos. A vida do povo só piora.
E agora o país volta para a recessão. https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/08/12/previa-do-pib-do-banco-central-recua-013percent-no-2o-trimestre-e-indica-inicio-de-recessao-tecnica.ghtml 

‘Prévia’ do PIB do Banco Central recua 0,13% no 2º trimestre e indica início de ‘recessão técnica’

A chamada ‘recessão técnica’ acontece quando há dois trimestres seguidos de queda no nível de atividade. Resultado oficial do PIB do segundo trimestre, porém, será divulgado pelo IBGE somente em 29…

g1.globo.com