Os dispositivos interceptados não estavam autorizados para operação em agendas e eventos oficiais
Treze drones suspeitos foram abatidos em eventos oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somente neste ano, informou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Segundo o órgão, os dispositivos interceptados não estavam autorizados para operação em agendas e eventos oficiais.
O incidente mais recente ocorreu na sexta-feira (5), durante a visita de Lula às obras do Quarteirão da Educação em Diadema (SP). Três dias antes, em 2 de julho, três drones foram abatidos durante evento da Independência do Brasil, na Bahia, marcando a maior quantidade de dispositivos interceptados em um único dia.
Para garantir a segurança do presidente, o GSI utiliza equipamentos anti-drones, que interferem na frequência de comunicação dos drones suspeitos, permitindo o controle e a neutralização dos dispositivos. (Com informações de UOL).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governador Ibaneis Rocha anuncia projeto de lei para reduzir o ITBI no DF
- Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
- Moraes impõe sigilo absoluto sobre inquérito da intentona golpista de Bolsonaro
- Saiba o papel do padre indiciado por participação na trama golpista
- Moraes pretende levar julgamento de Bolsonaro à Primeira Turma – e não ao plenário do STF