youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) ao participar do lançamento do Núcleo de Base Olga Benário, do Partido dos Trabalhadores de Ceilândia, discursou sobre o momento atual em que o país passa e destacou a os erros do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A parlamentar comentou sobre a postura do governo federal diante da pandemia de covid-19. Para Kokay, o momento em que o país atravessa é marcado não apenas pelas mais de 500 mil mortes causadas pela pandemia, mas também pelas atitudes do governo federal no enfrentamento à doença – atraso na compra de vacinas, uso indiscriminado de cloroquina e negligência na aplicação de teste para covid-19 – e do próprio Jair Bolsonaro.

“Um presidente a República que não sente a dor do outro, não tem empatia. Os ditadores não sentem a dor do outro e os psicopatas também”, disse a deputada.

Além disso, a deputado elencou um série medidas que o governo tem tomado para tentar “entregar” o patrimônio público ao capital financeiro. Segundo Kokay, essa operação é comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que para a deputada “está a serviço dos banqueiros”. “Eles [governo federal] têm um sentimento de exclusão muito grande do povo brasileiro”, diz.

Na opinião da deputada, a forma como o governo tem conduzida a execução das políticas públicas no país não favorece ao povo brasileiro. Como exemplo ela citou a venda da Eletrobras – “que teve R$ 30 bi de lucro nos últimos anos” –, a tentativa de vender os Correios – “que em 2020 obteve lucro de R$ 1 bi” –, e a reforma administrativa que irá “acabar com os concursos públicos” e com “estabilidade do servidor público”.

O servidor público é que estão nos hospitais, nas salas de aula, e eles [o governo Bolsonaro] querem na verdade colocar o Brasil a serviço de uma elite do sistema financeiro.

“O servidor público é que estão nos hospitais, nas salas de aula, e eles [o governo Bolsonaro] querem na verdade é colocar o Brasil a serviço de uma elite do sistema financeiro”, afirma Kokay. Sobre a Eletrobras – cuja Medida Provisória que permite sua privatização foi aprovada hoje por Bolsonaro – a deputada fez um relato sobre a importância da empresa para o desenvolvimento social do país.  “É a maior empresa de energia da América Latina, a empresa que é responsável pelo programa Luz para Todos, que levou energia para os lugares mais distantes do Brasil”, explica. “Eles querem entregar as empresas brasileiras que o povo brasileiro já pagou por elas. E eles querem entregar para que elas possam servir a empresas de países que não abrem mão de suas hidrelétricas, por exemplo, porque sabem que são estratégicas para um país”, complementa.

Depois de descrever as incongruências do governo Bolsonaro, Erika Kokay afirmou que, mesmo que ela e o PT disputem as eleições em 2022, é preciso, no momento, lutar pelo impeachment do presidente, pois, segundo a deputada, “o Brasil não pode mais ficar sem respirar”.

Kokay ainda lembrou a perseguição da elite brasileira contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e contra o PT. “Nenhum partido na história da política brasileira foi tão atacado como o PT. O PT foi atacado e tem sido atacado de forma muito contumaz. Mas nós vamos resistir. Nós vamos disputar as eleições, mas nós queremos retirar Bolsonaro agora, porque quanto mais ele ficar no Palácio do Planalto mais morte nós vamos ter”, disse a deputada.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site:https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter:https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber