Em nota divulga na noite dessa quarta-feira (11), a Bancada do PT repudia o “tratamento inaceitável, marcado pela extrema rudeza”, dispensado à deputada Erika Kokay (PT-DF) pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da comissão especial que debateu o malfadado projeto (PL 7180/14), denominado de “escola sem partido”.
Leia abaixo a íntegra da nota assinada pelo líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), e pelo líder da Oposição no Congresso Nacional, deputado Décio Lima (PT-SC).
NOTA DE REPÚDIO À MISOGINIA CONTRA A DEPUTADA ERIKA KOKAY
A Bancada do PT na Câmara expressa o seu repúdio ao tratamento inaceitável, marcado pela extrema rudeza, dispensado à deputada Erika Kokay pelo presidente da comissão especial que debateu o malfadado projeto denominado de “escola sem partido”.
Como se não bastasse ser vítima diária do exército de mercenários virtuais que disseminam ódio e mentiras contra a sua atuação parlamentar, Erika Kokay tem enfrentado de forma recorrente e sistemática um tratamento que é fruto de machismo e misoginia explícitas.
Tais atitudes não serão mais toleradas pela Bancada do PT na Câmara e, caso voltem a se repetir, serão tomadas medidas jurídicas cabíveis juntos aos órgãos competentes desta Casa.
Brasília, 11 de julho de 2018
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara dos Deputados
Deputado Décio Lima (PT-SC)
Líder da Oposição no Congresso Nacional
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra