Renan Lisboa/ Agência CLDF
A Câmara Legislativa do DF alcançou a categoria ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (Radar da Transparência), levantamento nacional feito pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que analisou cerca de oito mil portais públicos das 27 unidades da federação.
Anteriormente qualificada como prata a Casa obteve esse avanço em 2023 graças à modernização e inovação digital, alcançando 89,12% no Índice de Transparência. “Comunicação e tecnologia são dois alicerces fundamentais da democracia, pois aproximam a população dos trabalhos do Parlamento”, disse o vice-presidente da CLDF, deputado Ricardo Vale (PT).
A Diretoria de Modernização e Inovação Digital (DMI) desenvolveu novos painéis de transparência para acesso no site, deixando a informação mais atrativa, fornecendo transparência ativa (espontânea). “Meu objetivo na vice-presidência é fortalecer esse trabalho, já que o cidadão tem o direito de saber como é feito o trabalho do seu parlamentar”, disse Vale sobre o trabalho da DMI, que é vinculada à vice-presidência.
Além do portal, a Diretoria de Comunicação (Dicom) esteve à frente da inovação digital e organiza os conteúdos da CLDF, atendendo a vários quesitos considerados no Radar da Transparência. Este é o segundo ano em que o Programa Nacional de Transparência Pública promove e avalia mais de 200 critérios em cada site analisado.
Comunicação de Ricardo Vale
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda