A partir de agora o Distrito Federal ficará livre, para sempre, dos nomes de ditadores nos logradouros públicos. Nesses tempos sombrios, onde as pessoas pedem intervenção militar (a volta da ditadura), projetos que preservam a memória e a verdade são muito importantes.
O Programa Nacional de Direitos Humanos, de 2009, prevê a necessidade de modernização da legislação brasileira no que tange a promoção do direito à memória e à verdade.
Durante o mandato O deputado Ricardo Vale lutou para que esses direitos no fossem preservados, o deputado acho salutar que os moradores da capital da República reflitam sobre a necessidade de se reestabelecer a verdade histórica, não permitindo que ainda existam homenagens a ditadores e torturadores que tiveram à frente da condução do Brasil durante a ditadura.
O PL 1181/16, aprovado agora segue pra sanção do governador, busca recuperar e preservar a memória histórica dos fatos ocorridos durante este triste período da nossa história. #DitaduraNuncaMais. Afirmou Ricardo Vale.