A Polícia Federal vai pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize a abertura de inquérito
Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos sob a suspeita de serem os mandantes do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, também são suspeitos por lavagem de dinheiro. A Polícia Federal vai pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize a abertura de inquérito para investigar os irmãos na possível prática.
“Durante a apuração dos responsáveis pelo assassinato de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes, PF constatou que apenas uma das empresas de administração imobiliária de Domingos Brazão, a Superplan, é proprietária de pelo menos 87 imóveis na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Chiquinho Brazão utiliza outra empresa, a 3X, com mais sete imóveis localizados até agora. Além das escrituras, a Polícia Federal localizou evidências de que os irmãos são sócios diretos ou indiretos de pelo menos 25 postos de gasolina no estado do Rio”, informa a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no O Globo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h