youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jair Bolsonaro já passou por diversas fases na campanha desde que resolveu concorrer ao Planalto. Primeiro, sua candidatura foi considerada uma piada. Depois, uma maluquice. Em seguida, foi dito que não iria longe. Raramente, foi encarado como concorrente e pouca coisa do que dizia era levado a sério.

Com cerca de 20% das intenções de voto nas pesquisas, Bolsonaro sonhava em continuar voando abaixo do radar dos adversários. Isso acabou. Sua desastrada fala comparando autorização para execuções na ditadura com tapa no bumbum de uma criança mostra que cada derrapada, a partir de agora, poderá ter alto custo nas suas pretensões eleitorais. /M.M.

Bernardinho desistiu de ser candidato e ficou no meio do caminho entre técnico de vôlei e palestrante motivacional no 1º Encontro Nacional do Novo/RJ. Com a tarefa de divulgar os ideais do partido, o “embaixador” fez diversas metáforas para relacionar esporte e política.

Frases como “o vencedor é apenas o perdedor que tentou mais uma vez” e “na minha carreira, o que eu busquei fazer foi colocar pessoas em campo para ganhar o jogo” pipocaram no discurso. Bernardinho fez ainda um paralelo da cor laranja do partido com a camisa amarela da seleção brasileira. “Jamais será vermelha”, ressaltou.

Estadâo