Às vésperas do julgamento do deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques e ameaças a ministros da Corte e com a proximidade das eleições, ao menos três donos de canais bolsonaristas que pretendem se lançar candidatos à Câmara dos Deputados apagaram ou tornaram privados, nos últimos dias, 70 vídeos com críticas direcionadas ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube. É o que aponta um levantamento feito pela empresa de análise de dados Novelo Data, informareportagem do jornal O Globo.
Quem mais excluiu vídeos foi o youtuber Gustavo Gayer, responsável pelo canal Papo Conservador, que é pré-candidato, em Goiás, a deputado federal pelo PL, partido de Jair Bolsonaro.
Também pré-candidato pelo PL, Fernando Lisboa, do canal Vlog do Lisboa, excluiu seis vídeos no último dia 7. Todos com referências ao TSE. O canal foi alvo da determinação do tribunal eleitoral para desmonetizar perfis de investigados por desinformação sobre as urnas eletrônicas
Os dados da Novelo apontam que outros quatro canais bolsonaristas também deletaram vídeos desde a última quinta-feira. Ao todo, foram 90 publicações com referências aos tribunais. Outros dois canais tornaram 13 vídeos privados.
Apesar das remoções, o YouTube ainda abriga um alto número de conteúdos com ataques ao Judiciário.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber