O colunista Merval Pereira, do Globo, voltou a pressionar o Supremo Tribunal Federal a votar contra o ex-presidente Lula, retomando uma linha de ação que tem marcado sua trajetória jornalística nos últimos anos, que consiste em tentar influenciar decisões judiciais para garantir interesses econômicos e políticos do grupo que representa. Foi o que fez Merval em sua coluna desta terça-feira, ao falar sobre a super quarta do Supremo Tribunal Federal.
“O outro tema da tarde de amanhã, que deve entrar por quinta-feira, é a análise, pelo plenário do Supremo, da decisão do ministro Fachin de tirar de Curitiba os processos contra o ex-presidente Lula, enviando-os à Justiça Federal em Brasília. Com isso, as condenações foram anuladas, e Lula tornou-se elegível. Mas o PT e os membros do ‘Prerrogativas’ não admitem que os 11 ministros votem com suas consciências e passaram a pressioná-los por meio de artigos em jornais, manifestos e declarações nas redes sociais”, escreve ele.
“A questão deles é temer que, derrubada a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no plenário do Supremo, as provas e investigações contra Lula possam ser aproveitadas pelo novo juiz, já que não foram produzidas por um juiz suspeito, como definiu a Segunda Turma contra a decisão de Fachin, que considerou que o julgamento não deveria começar por ter perdido o objeto com a mudança de foro”, aponta Merval, colocando pressão sobre o STF.
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber