youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Mas para Deltan, ministro não é lavajatista

Em entrevista ao UOL, coordenador da extinta força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol disse ter ficado surpreso com a decisão do ministro do STF Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas afirmou acreditar que a operação teria “chegado muito mais longe” se o ministro tivesse sido mais seguido pelos colegas de Supremo Tribunal Federal.PUBLICIDADE

(…) UOL: Edson Fachin é considerado um dos principais apoiadores da Lava Jato no STF. A decisão dele de anular condenações de Lula surpreendeu o senhor? Está decepcionado?

Deltan Dallagnol: Não sei se é correto afirmar que o ministro Fachin é um apoiador da Lava Jato, mas sim que é uma pessoa extremamente honesta, técnica e dedicada, qualidades que reflete em suas decisões. Essa decisão, no entanto, me surpreendeu.

Estou decepcionado com o resultado do caso, porque a demora ou a prescrição fulminarão a justiça. Contudo, evidentemente não com o ministro.

Se a Segunda Turma [do STF] fosse feita de Fachins, essa decisão não teria acontecido, porque ele aplicou um entendimento majoritário da turma, em que ele ficou vencido e de que pessoalmente discorda. Além disso, o ministro tem um histórico que demonstra sua integridade e firmeza no combate à corrupção.

Se ele tivesse sido seguido pelos demais ministros em vários outros casos, a Lava Jato teria chegado muito mais longe.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber