Como já vai se tornando costume, o povo brasileiro mais uma vez se manifesta contra a agenda errática do governo Bolsonaro. O Datafolha pesquisou 2.077 pessoas pelo Brasil e constatou que a população brasileira é contra a redução das áreas destinadas às terras indígenas. 6 em cada 10 brasileiros desaprova a política de Bolsonaro para o setor. 62% das mulheres são contra à diminuição das reservas indígenas. Nos homens, o índice é de 57% de desaprovação.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “quanto mais velho e menos escolarizado for o brasileiro, maior a tendência de concordar com a redução dos limites das reservas. Na faixa entre 16 e 24 anos, por exemplo, essa aceitação é de 32%, percentual que sobe para 46% no grupo acima de 60 anos. Já entre os que têm ensino fundamental, a concordância é de 48%, reduzindo-se a 30% entre quem possui ensino superior.”
A matéria relembra que “a polêmica em torno do tema é crescente porque, na prática, as identificações, delimitações e demarcações de terras passaram às mãos de representantes dos ruralistas no novo governo, movimento que vem sendo alvo de críticas e classificado como conflito de interesses. A Secretaria de Assuntos Fundiários, que é ligada à Agricultura e cuida do tema, é chefiada por Nabhan Garcia, que foi presidente da UDR
(União Democrática Ruralista).”
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13pLeia