“Temos uma luta histórica em defesa da redução da jornada de trabalho”, disse o ministro
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), anunciou nesta terça-feira (12) que é favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca acabar com o regime de trabalho 6×1. A PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (Psol-SP), vem ganhando apoio nas redes sociais ao longo dos últimos dias e já conta com o apoio de mais de 130 deputados.
Segundo Pimenta, a iniciativa pode melhorar as condições de vida da classe trabalhadora. “A proposta de alterar escala 6×1 tem meu apoio. Toda iniciativa que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e a vida da classe trabalhadora terá sempre nosso apoio. Se eu estivesse na Câmara já teria assinado a PEC. Temos uma luta histórica em defesa da redução da jornada de trabalho”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.
A PEC pelo fim da escala 6×1 ganhou grande adesão de parlamentares de esquerda, principalmente de PT e Psol. A proposta precisa contar com pelo menos 171 assinaturas para ser protocolada e enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Bolsa Família: inclusão e desenvolvimento para 54,4 milhões de brasileiros
Em dois anos, programa foi aperfeiçoado e chegou a 20,8 milhões de famílias atendidas, incluindo indígenas, quilombolas, catadores de material reciclável, em situação de rua e com crianças em situação de trabalho infantil A vigorosa rede de proteção social criada pelo governo do presidente Lula há mais de 20 anos para tirar o Brasil do…
O ataque dos “mercados”
A transgressão da razão via o aumento exponencial da Selic não deixa dúvidas, no estágio atual, sobre o seu propósito de buscar revogar a agenda programática eleita pelo povo brasileiro em 2022, e impor a agenda dos “mercados” O ano de 2024 iniciou e evoluiu em trajetória de avanço sustentável e consistente dos fundamentos da…
Tudo ou nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência
A Globo anunciou que fará uma grande reviravolta em “Mania de Você”, sua atual novela das nove, a partir do dia 2 de janeiro. A trama, que enfrenta baixa audiência desde sua estreia, terá uma passagem de um ano e um desfecho dramático para personagens centrais. Entre as mudanças, Viola (Gabz) será dada como morta…