youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Embaixador da Palestina na ONU se pronuncia fazendo eco às declarações do secretário-geral do órgão multilateral

Riyad MansourRiyad Mansour (Foto: Prensa Latina )

247 – Diante do crescente conflito na Faixa de Gaza, as autoridades palestinas estão pedindo uma ação humanitária para evitar a catástrofe e o genocídio.

O embaixador da Palestina nas Nações Unidas, Riyad Mansour, qualificou de horrível o contexto desencadeado após o ataque surpresa do Hamas a Israel no último sábado, e a resposta de Israel com um chamado de guerra à zona densamente povoada de Gaza. 

A situação é terrível para nossa população civil e a destruição está além da imaginação, disse o diplomata à imprensa, informa a Prensa Latina. 

Mansour acrescentou que os esforços diplomáticos continuariam, incluindo contatos com o Conselho de Segurança, para que a comunidade internacional apoie o cessar da violência.

Os direitos e aspirações nacionais palestinas devem ser cumpridos, e há um consenso global sobre eles, a solução de dois Estados para viver em paz e harmonia como bons vizinhos, o que exigiria o fim da ocupação, reiterou.

Na opinião do diplomata, o caminho para a paz exige que Israel reconheça a existência da Palestina; “que somos humanos e que temos direitos e aspirações nacionais”.

Nesse sentido, o representante palestino denunciou o discurso de ódio vindo do país vizinho para negar seu povo.

“Se você continuar repetindo isso, esperando resultados diferentes dos que está recebendo, que são cada vez mais tragédias, dor, ódio e aprofundamento do conflito, então está se enganando, não está vivendo a realidade”, acrescentou.

Na quarta-feira (11), o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, instou a evitar uma escalada maior, proteger os civis e promover esforços diplomáticos diante da preocupante intensificação das tensões. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.