Invocada por fiéis que necessitam de auxílio em momentos de aflição, a Nossa Senhora Aparecida faz parte da história religiosa do Brasil
Monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia – (crédito: Gilson Abreu/AEN)
Nesta quinta-feira (12/10) é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil e requisitada pelos fiéis em momentos de dificuldade. A história do nome da Santa tem relação com a imagem encontrada por pescadores no ano de 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, que pertencia a Nossa Senhora da Conceição.
Feita de terracota, com 36 centímetros e 2,5 kg, a imagem foi encontrada em dois pedaços, primeiro o corpo, e depois, a cabeça. O episódio foi considerado um milagre, e como ela foi “aparecida” aos pescadores o nome encaixou perfeitamente, sendo assim, passou a ser conhecida como Nossa Senhora Aparecida.
A principal teoria da padroeira ter sido encontrada no rio, é que ela tenha sido jogada na água por alguma pessoa que queria se livrar da imagem, que estava quebrada. Algumas pessoas acreditam que ter uma representação danificada pode trazer azar.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.