youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Mais cedo, o presidente Lula se reuniu por videoconferência com sua equipe de ministros para tratar das fortes chuvas em Santa Catarina bem como da seca em Manaus.

Ministro Dino:

Ministro Dino: “Vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais” – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta quinta-feira (12/10), que, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de Amazonas, Wilson Lima (União), enviará reforços da Força Nacional para ajudar no combate às queimadas irregulares que criaram uma nuvem de fumaça em Manaus.

“Conversei agora com o governador do Amazonas, Wilson Lima. Atendendo à orientação do presidente Lula, e à vista da solicitação do governador e da bancada federal amazonense, vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais”, escreveu o ministro nas redes sociais.

https://x.com/FlavioDino/status/1712537286888534170?s=20

Lula se reuniu hoje, por videoconferência, com ministros para tratar dos eventos climáticos extremos que estão castigando Santa Catarina, com fortes chuvas, e o Amazonas, com uma das piores secas da história do estado, agravadas por queimadas irregulares causadas por agropecuaristas, especialmente nos municípios de Careiro e Autazes, que ficam na região da BR-319. A revitalização da área é cobrada por políticos locais e gera debate entre ambientalistas e pecuaristas.

Nas Zonas Sul e Centro-Sul da capital amazonense, pelo segundo dia consecutivo de fumaça, os prédios ficaram encobertos e a visibilidade para os motoristas ficou prejudicada ainda nas primeiras horas de feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.