O fato foi denunciado pelo assessor do deputado Adelmo Leão (PT), Fabiano Lopes, que foi agredido na sequência por um bolsonarista
Em Uberaba (MG) a celebração do Dia das Crianças, que deveria ser caracterizada por ações lúdicas de recreação, incluiu exposição de armas pesadas, manuseio de equipamentos como bombas e ensinamentos sobre como funcionam esses equipamentos. Em vídeos, é possível ver policiais dando explicações às crianças sobre rifles, metralhadoras e bombas. As crianças podiam, inclusive, tocar nos equipamentos, como bombas de gás lacrimogêneo.
O fato foi denunciado pelo assessor do deputado Adelmo Leão (PT), Fabiano Lopes, que foi agredido na sequência por um bolsonarista, como mostram as imagens abaixo.
De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o evento, que reuniu agentes da Polícia Militar, Exército, Polícia Civil e Polícia Federal, foi organizado pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade). Araújo é eleitora de Jair Bolsonaro e tem feito uma grande campanha no município.