youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Arcebispo de Aparecida critica ‘dragão’ do ódio e da mentira durante missa em homenagem à padroeira do Brasil

Ex-presidente lembrou que Bolsonaro foi “escorraçado” do Círio de Nazaré e nesta quarta-feira seus apoiadores provocaram tumulto e agressões em Aparecida do Norte

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio lula da Silva acusou Jair Bolsonaro (PL) de profanar o nome de Deus para finalidades eleitoreiras.

“Bolsonaro usa o nome de Deus em vão. Essa semana ele foi escorraçado no Círio de Nazaré porque queria fazer campanha. E hoje seus apoiadores arrumaram briga em Aparecida do Norte, porque foram tirar proveito de religião”, disse Lula nesta quarta-feira (12), em Salvador.

A temática dos “dragões” foi utilizada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, no ano passado, para criticar o avanço de ideologias sobre a Igreja.

https://fb.watch/g79kH9-rAr/

Bolsonaro esteve nas celebrações do dia 12 de outubro também em 2019 e 2021, quando foi convidado a fazer uma das leituras da missa, mas o período eleitoral deste ano levantou críticas à sua presença.

Dom Orlando Brandes, na missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Um grupo grande correu para uma praça localizada próxima à Basílica Velha, onde o Grupo Dom Bosco organizou a oração de um Terço e divulgou que o presidente estaria presente.

tempo Foto: CAIO GUATELLI/AFP