youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Na constatação do deputado federal Enio Verri (PT-PR), em entrevista ao Jornal TaguaCei, a situação do país tende a piorar. Ele falou logo após a crise política ocorrida dentro do Partido Social Liberal (PSL), quando o presidente Jair Bolsonaro – principal figura do partido – ventilou a possibilidade de deixar o partido. Segundo o deputado, tal situação mostra a fragilidade do governo e sua incapacidade de fazer política.

“Esse movimento do Bolsonaro de sair do PSL é justamente para que não chegue [as investigações sobre o uso de candidatos laranja nas eleições de 2018, pelo partido, em Minas Gerais] nele, daí ele saí e vai para outro partido”, diz.

O parlamentar lembra que as provas contra a família Bolsonaro, em diversos casos de suspeita de corrupção, estão tendo suas investigações negligenciadas. “As evidências são claras, tem provas, não são só suposições, são casos que envolvem crimes de caixa 2, e questões relacionadas às fake news. Então, nós esperamos que Bolsonaro tome providência com relação aos seus ministros porque tem um pacote de denúncias contra eles”, posiciona Verri. “Que ele [Bolsonaro] tome juízo e passe a ser o presidente da República, de fato, e não fique só de falação, como esta sendo feito hoje.”

Educação pública

Na oportunidade o deputado também falou sobre a educação pública. Ele, que recentemente participou do Ato em Defesa da Educação Pública, da Ciência, da Tecnologia e da Soberania Nacional, em Brasília, refletiu sobre a situação atual da educação pública, em especial, das universidades públicas, onde, segundo Verri, “realmente se faz pesquisa”.

“Ocorre que, até os empresários sabem, para que o Brasil possa se desenvolver, possa crescer, é preciso ter uma educação rigorosa. As pesquisas só acontecem em universidades públicas”, lembra.

Em sua observação, o governo errou ao contingenciar verbas para educação. De acordo com Verrri, se o segmento continuar sendo atingido pelas ações do governo, este mesmo segmento pode se organizar e articular a derrubada de Bolsonaro. “Sua grande queda pode começar pelo setor da educação”, avisa.

O deputado está no seu segundo mandato. Com uma longa carreira universitária, onde é professor licenciado do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Verri fala ainda que só há uma forma para o Brasil voltar a ter desenvolvimento social, político e econômico. E essa forma passa, segundo ele, pela inocência e a libertação do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

“Só há um caminho para nós voltarmos à verdadeira democracia neste país: Lula Livre!”.


Siga nossas redes sociais Site:

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.