Ministro da Fazenda reafirmou que a economia brasileira crescerá mais do que 3% neste ano e falou em “geração de emprego recorde”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), destacou nesta quinta-feira (12) que a economia brasileira deve superar as expectativas de crescimento neste ano, com o Produto Interno Bruto (PIB) ultrapassando a marca de 3%. Em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, transmitido pelo Canal Gov, Haddad enfatizou que o país está caminhando para um ano de geração de empregos recorde e reforçou a necessidade de uma política de juros mais baixos para garantir a sustentabilidade da dívida interna, relata o jornal O Globo.
“A economia vai crescer mais de 3% esse ano. A geração de emprego será recorde, e nós não podemos nos acomodar”, afirmou o ministro. Ele ressaltou que o foco do governo deve ser a busca por finanças mais robustas e o controle da dívida interna, apontando os juros altos como um dos principais desafios para a administração econômica.
Haddad também mencionou que, ao contrário de outros momentos da história econômica do país, o Brasil não enfrenta problemas com a dívida externa, mas sim com a interna. “Não temos dívida externa, mas precisamos controlar nossa dívida interna. Esse juros tem que cair para que essa rolagem [da dívida] seja sustentável”, explicou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna
Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), institui diretrizes para a Política de Atenção à Saúde Mental Materna.De acordo com o texto, considera-se saúde mental materna o “estado de bem-estar psíquico que permite que a mãe,…
Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta
Em audiência pública da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, representantes da Secretaria de Economia do DF divulgaram os dados de avaliação das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2024. Os números comprovam boa saúde fiscal do Distrito Federal e arrecadação em alta, apontando para um excesso de arrecadação ao…
Magela sacode o PT do DF, e incomoda os ‘cumpanhêros’
O PT do Distrito Federal amarga um “esquecimento do eleitor” desde 2014, quando o então governador Agnelo Queiroz ficou em terceiro lugar na disputa para a reeleição. Decorridos 11 anos, a legenda tenta se erguer das cinzas, mas, em se tratando do PT, é uma tarefa difícil. Haja vista que o ex-deputado federal e um…