Depois de ser secretário de Obras em Águas Lindas de Goiás por quatro anos, Dinando é pré-candidato a vereador na cidade pelo Partido Trabalhista do Brasileiro (PTB). Em entrevista ao jornal TaguaCei, Dinando afirmou que o seu principal objetivo, caso seja eleito, será ajudar a população através da Câmara. “Estou preparado para aceitar esse desafio. Quero estar na Câmara para ajudar Águas Lindas”, afirma.
Dinando é mora em Águas Lindas. Ele foi o primeiro proprietário de uma ótica a 21 anos atrás na cidade. Depois, ele se especializou na área e expandiu seu negócio para Ceilândia. Sempre envolvido com questões sociais, entrar para a política foi uma escolha quase que natural. “Fazer aquilo que eu sempre fiz na minha vida, que é defender a legalidade, combater a ilegalidade, representar a comunidade na sua coletividade, e legislar”, ressalta Dinando.
Ao comentar sobre seu legado à frente da Secretaria de Obras, o pré-candidato apresenta um histórico em que foram construídas entorno de dez creches, construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), pavimentação de ruas – hoje, segundo Dinando, 85% da cidade está asfaltada –, construção de uma estação de tratamento de água e esgoto, entre outros.
Para conseguir fazer um trabalho que apresentasse resultados, Dinando explica da importância de se ter um bom relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. “Hoje nós temos [em Águas Lindas] uma Câmara muito harmônica com o poder Executivo, e isso é apenas por conta da gestão Hildo do Candango, que é um homem transparente e, como eu digo, não tem dado trabalho à Câmara para decidir projetos que venha de encontro à nossa atividade”, explica Dinando.
Conjuntura
Sua pré-candidatura é mais uma entre 31 pessoas que devem sair pelo PTB no próximo dia (16), quando encerra o prazo para a realização das convenções partidárias que definem as coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro.
Em Águas Lindas, Dinando acredita que devem sair, além dos inúmeros candidatos a vereador, três ou dois candidatos a prefeito. Ele acredita, como é comum em todas as eleições, que no início vão surgir diversos nomes, mas que no final acabará se resumindo em um ou dois candidatos a prefeito.
“É natural que tenha esse entendimento porque nós temos que pensar na cidade. As pessoas tem que parar com aquela coisa, do eu, e pensar no nós, no coletivo”, avalia Dinando.
Ao comentar sobre sua plataforma de governo, o pré-candidato não quis fazer promessas, uma vez que ele salienta que o verdadeiro papel de um vereador é legislar, representar a sociedade e fiscalizar as ações do Executivo. “Porque eu vejo hoje alguns pré-candidatos, não só em Águas Lindas, mas Brasil afora, prometendo coisas impossíveis de se realizar.”
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber