Nas últimas 24 horas, foram assassinados mais 25 palestinos por Israel
Sob a administração do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, quase 2% da população palestina foi morta no processo de genocídio e limpeza étnica comandado por Israel desde 7 de outubro. Nas últimas 24 horas, a violência se intensificou, resultando na morte de pelo menos 25 palestinos em Gaza, conforme reportado pela Al Jazeera e outras agências de notícias. Esta escalada ocorre enquanto a Lufthansa estendeu a suspensão de seus voos para Tel Aviv, Teerã, Beirute, Amã e Erbil até 21 de agosto, evitando o espaço aéreo iraniano e iraquiano durante esse período.
Ataques continuam na região, com o Hezbollah lançando foguetes para testar as defesas aéreas israelenses. Os projéteis, que não resultaram em vítimas, caíram em áreas despovoadas. Tensões estão aumentando com informações de que Irã e Hezbollah estão preparando uma resposta que pode ocorrer iminentemente. No território ocupado da Cisjordânia, as Brigadas Qassam, braço armado do Hamas, assumiram a responsabilidade por um ataque que matou um colono israelense e feriu outro.
Na faixa de Gaza, as condições humanitárias estão deteriorando rapidamente. Em Khan Younis, a redução das zonas humanitárias está apertando ainda mais as condições de vida já precárias, com falta de suprimentos básicos para a população. Os Estados Unidos, por sua parte, estão enviando sinais fortes com o posicionamento acelerado de forças militares na região e preparativos para as negociações de paz marcadas para 15 de agosto, buscando uma desescalada do conflito.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…
Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…
Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…