Em parceria, a SSP-DF e o Sesc oferecem, também, atendimento psiquiátrico para agentes de segurança pública da capital federal
Os policiais militares do Distrito Federal já podem marcar atendimento psicológico com os profissionais do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Sesc iniciou o projeto que visa reforçar a qualidade de vida e saúde mental a esses profissionais. A primeira categoria a ser atendida é a PM.
O acordo de cooperação técnica prevê atendimento psicológico especializado aos agentes de segurança e será realizado por etapas para atender todas as demandas. Os PMs já podem agendar consultas com os profissionais da instituição.
Foram disponibilizados 11 profissionais de saúde do Sesc-DF, sendo nove psicólogos e dois psiquiatras. Cada um deles pode atender até sete pacientes por dia. Ou seja, com esse corpo técnico, a capacidade de atendimento é de 77 pacientes por dia, correspondente a 385 PMs por semana.
Os atendimentos são realizados de forma individual, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro de Assistência Psicológica e Social (CAPS) da PMDF.
Após a primeira fase, o acordo será ampliado para atender outras categorias, como o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Como marcar uma consulta
Podem agendar presencialmente no serviço do ambulatório do Centro Médico da PM, diretamente no CAPS, ou pelo telefone (61) 99993-7786. Quem tiver dúvidas sobre como funciona o atendimento também pode entrar em contato com o Sesc, ligando para o número (61) 99981-9986.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro