Ela estava hospitalizada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas
Morreu na madrugada deste domingo (12) a deputada federal Amália Barros (PL-MT), aos 39 anos, conforme anunciado em sua conta no X, antigo Twitter. Ela estava hospitalizada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas, segundo o g1.
Eleita deputada federal por Mato Grosso em 2022, Amália era também vice-presidente do PL Mulher nacional e participava ativamente das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.
Originária de Mogi Mirim, no estado de São Paulo, Amália Barros era graduada em Jornalismo. Aos 20 anos, perdeu a visão do olho esquerdo devido a uma toxoplasmose. Após enfrentar 15 cirurgias, em 2016, optou pela remoção do olho e passou a utilizar uma prótese ocular.
Amália mantinha uma relação de amizade com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Agências do trabalhador oferecem 718 vagas nesta segunda-feira (20)
- Reféns e Presidiários livres, acordo em etapas
- STF tem pauta extensa para o primeiro semestre de 2025
- Metrô-DF passa dos 42,5 milhões de passageiros ao ano e projeta ampliação para 2025
- Lula estaria propenso a ceder ministério a Arthur Lira para assegurar neutralidade do PP em 2026