É necessário uma campanha de massas para levar adiante a luta pela anulação de todos os processos contra o ex-presidente Lula, mais uma vez perseguido pela justiça golpista
A justiça persecutória do país está novamente com suas baterias golpistas dirigidas contra a maior liderança operária e popular do país. O TRF-4 de Porto Alegre e seus desembargadores – os mesmos que não só confirmaram a sentença condenatória do então juiz Sérgio Moro ao ex-presidente, como ainda ampliaram o tempo de cumprimento da pena, no caso do tríplex de Guarujá – prolataram uma nova sentença contra a liderança petista, declarando Lula culpado no caso do sítio de Atibaia, confirmando a sentença, condenando-o ao cumprimento de uma pena de 17 anos.
A exemplo do que ocorreu no primeiro caso, em que nunca foram apresentadas provas documentais acerca da propriedade de Lula sob o imóvel de Guarujá, o mesmo ocorre com o caso em questão, onde não há um só documento que ateste a titularidade da propriedade do sítio à Lula, que frequentava o local com a família para momentos de lazer e descanso. Ainda assim, a justiça, mantendo a sua disposição categórica em condenar a qualquer custo o ex-presidente, sentenciou Lula a uma pena não só abusiva e totalmente descabida, como eximiu-se de apresentar qualquer elemento factual que embase e comprove a legalidade e a legitimidade da sentença.
A unica certeza da vergonhosa e corrupta justiça brasileira é que a voz de Lula precisa ser silenciada. Embora ele venha declarando que não mais deseja concorrer à presidência da república, a influência e a enorme popularidade da liderança petista faz do ex-presidente a mais importante personalidade política do país, com grande prestígio entre as massas, sobretudo junto às camadas mais pobres e os explorados de uma forma geral.
A decisão dos desembargadores direitistas de Porto Alegre, portanto, vai no sentido de não permitir que Lula, o PT e a esquerda capitalizem a enorme crise na qual está imerso o governo fraudulento da burguesia, representado pelo ex-capitão fascista, Jair Bolsonaro, apoiado e sustentado por todos os mais retrógrados setores da direita e da extrema-direita nacional. É este o propósito da sentença dada à Lula. Impedir que se desenvolva no seio das massas populares a luta pelo fim do governo fraudulento de Bolsonaro, com o crescimento da palavra de ordem “Fora Bolsonaro”, que começa a ganhar corpo, volume e forma em todo o país.
Diante desse quadro, no qual está colocada a possibilidade de Lula voltar a ser encarcerado, é dever imediato de todas as forças populares, progressistas e de esquerda nacional, voltar a ocupar as ruas e praças de todas as grandes cidades, em todas as regiões, para levar adiante uma campanha que exija não só a manutenção da liberdade do ex-presidente, como principalmente, que faça valer a vontade soberana do povo, que exige a anulação de todos os processos fraudulentos que foram e ainda estão sendo movidos contra o ex-presidente. Essa campanha deve materializar-se em atos, manifestações e protestos nas principais cidades, com todo o ativismo de esquerda se posicionando em defesa de Lula, ao mesmo tempo exigindo a cessação da campanha de perseguição contra a maior liderança operária e popular do país.
Siga nossas redes sociail
Curta e escreva no meu canal :https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Curta e a minha ágina no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka