youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O programa “O Quarto Poder” desta sexta-feira (10), com a participação do blogueiro Eduardo Guimarães, abordou o documento secreto da CIA que revelou que o general Ernesto Geisel, presidente do Brasil entre 1974 e 1979, sabia e autorizou execução de civis durante a ditadura militar. Os registros mostram que 104 pessoas foram assassinadas no ano de 1974.

Eduardo Guimarães destaca que essa nova informação não surpreende ninguém. “Todos sabem da Operação Condor e do extermínio promovido, porém, é mais uma prova de que a ditadura foi um regime assassino”.

O jornalista condena o papel da grande imprensa brasileira, que classifica a ditadura militar no Brasil como “Ditabranda”, citando o caso da Folha de São Paulo, que em editorial escrito em 2009, defendeu essa tese. “Esses veículos de imprensa inclusive deram aporte ao regime militar”, relembra.

O deputado federal Jair Bolsonaro comentou o conteúdo dos documentos, dizendo: “Quem nunca deu um tapinha no bumbum do filho e se arrependeu?” ironizou o candidato à presidência.

Eduardo Guimarães afirma que Bolsonaro é desprovido de inteligencia. “Ele ficou quieto no caso Marielle, mas não consegue se conter e acabou falando besteira novamente. Essas declarações apenas prejudicam sua candidatura, mas ele não sabe se calar, é uma besta”, critica.