youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Presidente tratou do tema com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto

Presidente Lula durante reunião de trabalho com o presidente da Conab, Edegar Pretto e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

Em reunião realizada nesta segunda-feira (11) no Palácio do Planalto, o presidente Lula tratou com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, sobre as formas de reduzir o preço dos alimentos.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o presidente Lula falou sobre a conversa com o ministro e o presidente da Conab.

“Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro”, escreveu o presidente.

Nos últimos meses, os preços dos alimentos puxaram o índice de inflação, sendo que em  janeiro itens como cenoura (43,85%), batata-inglesa (29,45%) e feijão carioca (9,7%) foram os que pesaram no bolso, apesar de que a prévia de fevereiro do IPCA mostra uma desaceleração em relação ao mês anterior.

Autoridades e especialistas apontam que fatores sazonais e mudanças climáticas influenciaram nessa variação.

De acordo com o Palácio do Planalto, na quarta-feira (13), Lula inicia uma série de viagens pelo Brasil para inaugurar obras e fazer anúncios voltados ao agronegócio. Minas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás deverão estar na agenda do presidente.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.