youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Partido dos Trabalhadores nasceu gigante, por ser uma experiência única de construção de um partido de fato feito pelos trabalhadores. Com o passar do tempo, sua vocação para grandeza apenas foi se confirmando. Ainda no século passado, nosso partido realizou uma trajetória crescente de projeção de quadros, no executivo e no legislativo, espalhando o modo petista de governar. Tal crescimento teve seu ápice com a eleição de um operário para o posto mais alto da República, Lula Presidente! De lá pra cá, realizamos grandes mudanças na realidade brasileira, acertamos muito e erramos também, mas com certeza nossos acertos foram infinitamente maiores do que nossos erros.

No ano de 2018 a conjuntura nos reserva grandes lutas. E para enfrentar os desafios colocados, canalizaremos nossas energias para garantir que o Presidente Lula possa ser candidato nas eleições de outubro e que com o voto popular, garanta a retomada da democracia ao nosso país. No DF, para cumprir essa tarefa, é fundamental que tenhamos uma candidatura forte que consiga organizar, aglutinar e o mais importante, empolgar a nossa militância.

O sentimento petista é forte na sociedade, precisamos ser capazes de chegar até as pessoas, termos canais concretos de diálogo com todos os setores de nossa sociedade. Para isso o partido dos trabalhadores do distrito federal precisa sair unido, nossas diferenças devem ser deixadas de lado, temos um desafio ainda maior, que perpassa por qualquer vaidade interna.

Precisamos de um nome que simbolize e canalize todos os sentimentos e consiga representar todas as formas diferentes de pensamentos, um nome que consiga unir em torno de um projeto maior diferentes grupos e correntes. Esse é um momento de oxigenação, por isso achamos importante a recolocação do nome da companheira Rosilene Correa para a disputa ao GDF, seu nome consegue dialogar nesse momento com as necessidades colocadas, nosso partido saíra ainda maior desse processo, mais unido e mais forte nas ruas e nas urnas.

Assinam este manifesto as tendências internas do Partido dos Trabalhadores:

Articulação Unidade na Luta
Avante S21
CDS
CNB
DS
MASPT
Movimento PT
MS
OT