Comentário foi feito na rede Truth Social nesta quarta-feira (12/2). O presidente comentou sobre “próximas tarifas”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta quarta-feira (12/2), que as taxas de juros devem ser reduzidas e que andariam “de mãos dadas” com novas tarifas que pretende anunciar. O comentário foi feito na rede Truth Social.
Entenda:
- Desde que assumiu a Casa Branca, em 20 de janeiro de 2025, Trump iniciou guerra tarifária como estratégia para proteger os interesses dos EUA.
- Até o momento, foram anunciadas taxações para as importações de produtos do México, Canadá e da China.
- Os presidentes do México e do Canadá buscaram entendimentos com os EUA e, temporariamente, as tarifas foram suspensas.
Na rede social, Trump fez uma provocação ao anunciar novas tarifas. As taxas de juros são controladas pelo Federal Reserve, o banco central independente dos Estados Unidos.
“As taxas de juros devem ser reduzidas, algo que andaria de mãos dadas com as tarifas iminentes!!! Vamos agitar e rolar (rock and roll, em tradução livre), América!!!”, comentou.
Além das taxações anunciadas no início do ano, Trump decidiu aplicar uma taxa de 25% sobre todas as importações norte-americanas de aço e alumínio.
A decisão de Trump, que começará a valer em 12 de março, afeta diretamente o Brasil, que atualmente é um dos principais fornecedores de aço para os EUA. A Ordem Executiva foi assinada por Trump nessa segunda-feira (10/2).
De acordo com Trump, a medida vai atingir importações de metal de todos os países, inclusive antigos aliados.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar Mendes suspende inquérito que investiga ex-governador de Goiás Marconi Perillo
- Após negociação com governo e Congresso, relator do caso no TCU vota pela retomada do Pé-de-meia
- Ibaneis revoga decreto e cria Comitê de Planejamento da Saúde do DF
- Comissão aprova projeto que obriga BETs a oferecer apoio psicológico a jogadores compulsivos
- Crimes por discriminação religiosa terão investigações padronizadas no Distrito Federal