O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está em conversas recentes com a liderança do PL sobre a viabilidade de filiação ao partido. Atualmente, Caiado é membro do União Brasil.
A proposta recebe apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Contudo, esbarra na resistência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que demonstra forte oposição à entrada de Caiado na legenda.
Conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo, Bolsonaro rotula o governador de Goiás como “traidor”. A origem desse rancor remonta ao início da pandemia da Covid-19, quando Caiado entrou em conflito com Bolsonaro ao defender a vacinação e o isolamento social.
Embora Caiado tenha afirmado publicamente que as discordâncias com Bolsonaro são águas passadas, o ex-presidente ainda mantém ressentimentos e resistência à filiação do governador. Em entrevista ao Globo, Caiado se posicionou como candidato à presidência em 2026, buscando o apoio de Bolsonaro.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.