Presidente disse que vai promover políticas que visem uma distribuição mais equitativa de terras e recursos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou profundo pesar pelas vítimas do trágico incidente ocorrido em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) neste domingo (10). Lula manifestou solidariedade às famílias afetadas e prometeu esforços contínuos para reavivar a discussão e implementação da reforma agrária no Brasil, informa o UOL.
O acampamento, situado em Parauapebas (PA), foi cenário de um lamentável acontecimento que resultou em nove mortes, conforme informações oficiais. Em meio à tristeza e consternação, Lula enfatizou a importância de buscar soluções para os desafios enfrentados pelos trabalhadores rurais e pela questão agrária no país.
“É com profundo pesar que recebo a notícia dessa tragédia que vitimou nossos companheiros no acampamento do MST. Minhas condolências às famílias que perderam entes queridos e meu desejo de pronta recuperação aos feridos”, expressou o ex-presidente.
Lula ressaltou seu compromisso histórico com a causa da reforma agrária e afirmou que continuará a trabalhar incansavelmente para promover políticas que visem uma distribuição mais equitativa de terras e recursos, proporcionando condições dignas de vida aos trabalhadores rurais.
“A reforma agrária é uma pauta fundamental para a justiça social em nosso país. Vamos unir esforços para retomar as discussões e ações necessárias para avançarmos nesse tema tão crucial para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social no Brasil”, declarou Lula.
O presidente concluiu suas declarações reforçando a importância da união e do diálogo entre os diversos setores da sociedade para superar os desafios presentes no cenário agrário brasileiro.
As autoridades competentes estão conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias do incidente no acampamento do MST. Enquanto isso, a comoção e a tristeza pairam sobre a comunidade e o país, que agora aguardam respostas e, sobretudo, ações concretas para evitar a repetição de tragédias similares no futuro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.