A cúpula do PRTB, partido de Pablo Marçal, tem tentado identificar quem é o culpado pela derrota do ex-coach no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. A avaliação de dirigentes da sigla é que a dupla de confiança do ex-candidato fracassou na obtenção de apoios.
Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, Filipe Sabará, coordenador de campanha de Marçal, e Tassio Renam, coordenador jurídico, são os culpados. Eles são apelidados nos bastidores de “papagaios de pirata”.
A cúpula do PRTB aponta que eles não têm experiência política, tentaram afastar o candidato o partido com uma “falta e articulação” e dificultaram a busca por votos. Eles citam, por exemplo, o laudo falso publicado às vésperas da eleição contra Guilherme Boulos (PSOL), o que é visto como a causa do afastamento de Marçal entre eleitores indecisos.
Renam é visto internamente na sigla como um advogado “fraco”, enquanto Sabará é apontado como uma pessoa de “temperamento agressivo”, com “uma série de inimizades” e que tem uma imagem associada a “fracassos eleitorais” por ter tentado disputar a Prefeitura de São Paulo pelo Novo e ter sido expulso da sigla.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de segurança pública, da educação,…
Redução da alíquota do ITBI impulsiona regularização de clubes de Brasília
Segundo a Terracap, desde 2022, 20 clubes tiveram seus terrenos regularizados, enquanto outros 30 aguardam a nova legislação para obterem as escrituras 247 – O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma redução na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI), visando acelerar a regularização fundiária de clubes de lazer em Brasília. O…
Lula brilha no G20 e fortalece união com a China
As relações Brasil-China emergem como um pilar do Sul Global, impulsionando o fortalecimento de países em desenvolvimento A 19ª cúpula do G20, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024 no Rio de Janeiro, foi um marco no desenvolvimento político do Brasil e de sua inserção no mundo como nação soberana, vocacionada para…