youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bolsonaro e Tarcísio em ato na Avenida Paulista. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não retornar a São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, antes do primeiro turno das eleições. Sua agenda oficial revela um afastamento estratégico da cidade, indicando que ele não deseja se associar diretamente a uma possível derrota de Ricardo Nunes (MDB), candidato que apoia, mas com quem mantém uma relação distante.

Na última terça-feira (10), Bolsonaro esteve em Registro, no interior do estado, em apoio a seu irmão Renato, candidato a prefeito pelo PL. No entanto, essa foi sua última visita em terras paulistas antes das eleições.

De acordo com sua programação, até 6 de outubro ele passará por cidades como Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; além de Imperatriz e São Luís no Maranhão, Ji-Paraná (RO), Manaus (AM), Vitória (ES) e Santa Catarina, com cidades ainda a definir. Bolsonaro deve encerrar sua agenda de campanha na capital do Rio de Janeiro, onde deve permanecer até o dia da votação.

A decisão de não comparecer fisicamente a São Paulo, segundo analistas políticos, pode indicar que o ex-presidente não quer estar diretamente ligado a uma possível derrota de Nunes.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, e Bolsonaro. Foto: reprodução

Essa ausência contrasta com a presença de Lula, que planeja desembarcar na capital paulista quase todos os fins de semana até as eleições para participar de eventos públicos ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura.

Nos últimos dias, o inelegível voltou a criticar Pablo Marçal (PRTB), candidato que tem conquistado o apoio de bolsonaristas, mas já sinalizou que, caso Marçal vá para o segundo turno, ele poderá apoiá-lo.

A última pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira (11), mostra Boulos liderando as intenções de votos com 28%, enquanto Marçal o segue de perto, com 24,4%, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Nunes está com 20,1%.

O coach cresceu 8,4 pontos. na comparação com a rodada anterior do levantamento, divulgado no dia 20 de agosto, mantendo a tendência de alta. Boulos oscilou negativamente 1 ponto (tinha 29%) e Nunes 1,9 ponto (tinha 22%).

No grupo seguinte, Tabata Amaral (PSB) registra 10,7%, uma queda em relação aos 12% da pesquisa anterior. José Luiz Datena aparece com 7,2%, reduzindo-se dos 10% anteriores, e Marina Helena (Novo) alcança 4,7%, um ligeiro aumento em comparação aos 4,3% anteriores.

Ricardo Senese (UP) subiu para 0,7%, ante 0,2% anteriormente, enquanto João Pimenta (PCO) continua sem pontos. Brancos e nulos somam 2,5%, e 1,7% dos entrevistados não souberam responder.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Brasília sedia o I Seminário Internacional Construção Nacional da Cultura Hip-Hop

    Brasília sedia o I Seminário Internacional Construção Nacional da Cultura Hip-Hop

    O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro no auditório do Edifício Petrobras, reunirá artistas, educadores, pesquisadores e representantes governamentais para discutir a formação, profissionalização e economia criativa, além de fortalecer o papel do Hip-Hop como uma ferramenta essencial na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Nos próximos dias, Brasília…


  • Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna

    Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna

    Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), institui diretrizes para a Política de Atenção à Saúde Mental Materna.De acordo com o texto, considera-se saúde mental materna o “estado de bem-estar psíquico que permite que a mãe,…


  • Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta

    Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta

    Em audiência pública da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, representantes da Secretaria de Economia do DF divulgaram os dados de avaliação das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2024. Os números comprovam boa saúde fiscal do Distrito Federal e arrecadação em alta, apontando para um excesso de arrecadação ao…


Os comentários estão desativados.