Este marco histórico representa a primeira vez, desde os anos 1970, que a televisão aberta não lidera o ranking
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A internet tornou-se, no segundo trimestre de 2024, a principal mídia em investimentos publicitários no Brasil, superando a TV aberta. Este marco histórico representa a primeira vez, desde os anos 1970, que a televisão aberta não lidera o ranking de destinação de recursos publicitários no país. As informações são do portal Notícias da TV.
De acordo com o estudo Cenp-Meios, realizado pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário (Cenp), a internet concentrou 39,6% dos R$ 6,035 bilhões investidos em publicidade por agências de publicidade entre abril e junho. A TV aberta ficou com 37,4% do total.
O levantamento do Cenp-Meios abrange dados de 335 agências, que representam aproximadamente 80% do mercado publicitário brasileiro. Uma projeção da entidade estima que o mercado movimentou cerca de R$ 57 bilhões em 2023. No entanto, esse valor poderia ser significativamente maior, alcançando R$ 81 bilhões, pois um terço dos anunciantes, principalmente pequenos negócios que não utilizam agências, não são monitorados pelo Cenp.
Com informações do Brasil 247
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